sábado, 2 de outubro de 2010

"PENSE" E "REFLITA"......

Não desenvolve a sua espiritualidade? (Razões)

"Espiritualidade" não vem em pacotes comprados no super mercado ou vem em livros fabulantes que adornam expositores.

Também a verdadeira espiritualidade, o verdadeiro caminho, a recta «Via» só tem um unico sentido e exige um sério comprometimento (de si para consigo mesmo, se não estará a perder o seu tempo e o dos outros).

Há pessoas que decoram Livros e com a mestria da ave, papagueiam resmas sem perceber o que dizem.

Outras vendem (é que vendem mesmo) a alma ao Diabo para conseguirem ter sucesso na vida e outras fazem romarias periódicas atrás de um Guru macumbeiro ou Senhora do género para serem espirituais:

Meus Senhores! Minhas Senhoras!

Por aí, jamais terão sequer Paz. A todos, o arrependimento é sempre a solução, mas até lá, estes conteúdos a vós perdidos de nada vos adiantarão enquanto estiverem bloqueados pela negatividade em que se envolveram e ainda não se arrependeram.

A verdadeira Espiritualidade Divina

A espiritualidade e a intuição são a mesma coisa sobre perspectivas diferentes pois é algo pessoal, uma coisa interior que cada um de nós possui. Se já ouviu dizer que tem uma centelha divina dentro de si, essa é a verdadeira fonte da espiritualidade divina.

Procure-a dentro de si e a encontrará.

Esqueça a razão, ponha de parte a reflexão pois o "outro lado", o lado não físico, energético, multidimensional não pode ser acedido desta forma. Você não encontrará fora de si as respostas porque elas estão todas dentro de si e ao escutar, ao abraçar a sua intuição, o caminho vai se abrir, a «Via» surge. Já constatou que a meditação é um retornar para dentro?

O Racionalismo

Nunca a razão explicou o Amor ou a raiva. Mediu umas coisas no cérebro e satisfez-se a ciência com nada, mas afirmando triunfante ter conseguido medir, o quê, não interessa porque os sentimentos sentem-se (não se racionalizam e consequentemente medem-se).

Esqueça as Teorias pois nada mais são do que teorias. Se você é daqueles que recita Livros, enquanto acreditar que assim irá a algum lado, irá continuar com o eterno sabor de vazio e total insatisfação.

As pessoas que desejam viagens, mostrar-se, ambicionam posses, tem como princípio uma tremenda necessidade de prestigio e reconhecimento por parte dos outros. Também é um termo para falta de auto estima. Sempre, depois de alcançado o objectivo a que se propõem, está lá o vazio interior que os moverá erradamente atrás de uma sensação seguinte. E ciclicamente, o vazio persistirá, porque a realização verdadeira está dentro e as pessoas procuram fora. Chama-se Paz Interior, Felicidade Absoluta, Amor Divino, contemplação.

Com isto quero lhe dizer que o maior inimigo à sua espiritualidade é a sua falsa crença de as respostas estarem fora de si. «Gnose» quer dizer conhecimento interior, mas Divino, superior.

Com isto quero lhe dizer que o maior inimigo à sua espiritualidade é a sua falsa crença de as respostas estarem fora de si.

Para melhor compreender o que digo, veja as pessoas que tem posses, folheie essas revistas de coscuvilhice e promotoras de inveja que invadem a privacidade dos "famosos", ídolos iguais a nós mas que sofrem por não ter paz, sossego, descanso.

Observe os seus olhos, as suas feições, e encontra nelas um vazio de bons sentimentos - há solidão, falta de alegria, falta de paz ou felicidade interiores; você é e tem de se convencer que é o seu maior ídolo: Auto valorize-se!

Mude de Atitude porque os seus pensamentos atraem sempre o que está a pensar.

Pense sucesso, assim atrai sucesso, pense alegria, atrai pessoas alegres; mas se pensa chatices... , medos...

Aquilo que pensamos condiciona constantemente a realidade à nossa volta, por isso é fundamental ser Positivo!

Pseudo espiritualismo: Egos mentirosos Muitas pessoas estão convencidíssimas serem muito espirituais ou muito devotas ou muitíssimo religiosas, mas cegas sobre elas próprias, são incapazes de olhar para lá do seu basculante Ego.

Estas pessoas jamais evoluirão; a sua personalidade as impede.

O maior problema, o maior entrave à progressão espiritual das pessoas é a sua falta de modéstia, a ausência de simpatia ou humildade como fazerem-se valer mais do que são... Observe os "famosos"; são Ricos? Só de dividas Carmicas ou mau Fado; são os mais pobres, os mais paupérrimos de espirito com que podemos tropeçar; as suas feições, a sua expressão denuncia egoísmo, solidão, inquietude, ganância e em muitos casos, uma inveja lancinante.

As suas faces expressão as suas almas torturadas pois buscam em prazeres fúteis exteriores a eles satisfazerem as ausências que existem dentro deles.

Muitas pessoas mentem-se a elas próprias ao mentirem aos outros, pois querem acreditar no que afirmam.

Se você:

- Não reconhece no semelhante alguém igual a si;

- É incapaz de ver que nos olhos alheios, há uma pessoa também com sentimentos;

- Afirma ser espiritual mas é viciado em prazeres mundanos;

- Trata com desdêm e critica negativamente tudo;

- Passa a vida a rogar Pragas e a desejar sortes;

- Acredita em tudo o que lhe dizem ou é ceptico a tudo o que ouve;

- Está sempre agitado, com pressa e pior, irritado;

- Não aceita criticas e quer ser o centro do mundo;

- Aceita atacar alguém só porque lhe o dizem;

- Compra as dores alheias que em nada são suas;

- Faz-se de vitima e quer assim manobrar as pessoas;

- Reza e faz juras, e nada mais;

- Considera-se um Ás, o Maior.

Este espaço nada lhe ensinará pois a «Via» fica para o sentido totalmente contrario ao qual está a levar a sua vida. Recorde:

«Tudo o que temos, é nosso temporariamente emprestado por um curto espaço de Tempo para gerirmos, e depois, prestamos contas!»

Memorize:

«O que constantemente produzimos, a nós sempre retorna» (você é o unico responsavel por tudo o que lhe acontece)

Nenhum comentário:

Postar um comentário